[vida real] o porquê de estar em cada vez menos redes sociais

Já faz um bom tempo que estou incomodada com minha vida virtual e fui tentando achar uma maneira de me sentir mais confortável. Esse desconforto foi crescendo ao parar pra pensar que eu já não tinha TV em casa, pra só ver o que eu escolho e não o que está passando, mas continuava a ver noticias direcionadas a mim por regras criadas por uma empresa que pouco tem a ver com meu jeito de pensar.

Depois de mais de um ano de "testes" com as redes em geral, seguindo mais e menos gente, fazendo posts com mais ou menos frequencia ou simplesmente 'estando' em algumas delas, eis que cheguei à fórmula atual: minhas contas do Facebook e Instagram ganharam o mesmo status do meu avatar do Second Life (lembra?) = zumbi, sem vida. E, pelo menos por enquanto, vou continuar com a mesma atividade no Pinterest e Tumblr que são as redes que ainda me inspiram e enchem meu olhar sem aquela ansiedade e sensação de estar perdendo alguma coisa ou uma obrigação com números e não conteúdo - pelo menos é assim que sinto, o que é suficiente.

Então a partir de hoje volto ao método old school: leitura de blogs, sites e midias impressas que eu escolho por meio do meu próprio algoritmo <3

#redesocial #vidareal

Posts recentes
Vá pela #
No tags yet.