[dica] Roupa para pedalar


Já pensou em usar mais a bicicleta no seu dia-a-dia? Com as ciclofaixas e vias sendo instaladas em muitas cidades, o trânsito cada vez mais caótico e transporte público sempre cheião, penso que usar a bike até para trabalhar pode ser a melhor das alternativas. Para quem tem essa vontade, mas não sabe o melhor trecho para ir de casa ao trabalho, tem medo ou qualquer coisa do gênero, ahttp://bikeanjo.org/ te ajuda! Um ciclista voluntário, que geralmente pedala o caminho que você quer fazer, vai te acompanhar uma vez te dando as dicas mais importantes daquele trecho. Super legal, né? Vai lá dar uma olhada! Veja outras dicas legais do pessoal do www.blog.lovemondays.com.br:

Existem formas de ir trabalhar de bicicleta e, ainda assim, chegar intacto. Para começar, você pode ir com uma roupa mais leve e carregar a roupa de trabalho, mas, se seguir as dicas a seguir, pode até ir com o traje que pretende usar ao longo do dia: 1. Pedale devagar: assim, você chegará ao trabalho como se estivesse caminhando; 2. Pare um pouquinho: se perceber que está transpirando demais, pare na sombra por alguns minutos e beba um pouco de água; 3. Mantenha sua refrigeração: leve água bem gelada. Ela vai te ajudar a manter o frescor; 4. Use um bagageiro: evite levar a mochila nas costas, pois ela esquenta e faz com que você transpire mais. Outras dicas para garantir que você chegue bem ao trabalho são tomar banho antes de sair de casa, usar antitranspirante, levar lenços umedecidos para limpar as axilas quando chegar ao trabalho e uma toalha.

E se eu precisar levar uma camisa que amassa? Como faço? Simples! Dobre-a e coloque-a dentro de uma pasta plástica alta, daquelas utilizadas em escritórios. Coloque a pasta na mochila ou no bagageiro e pronto! Ela estará intacta quando você chegar. Uma calça social pode ir dentro dessa mesma pasta, com a camisa dobrada em volta dela para não ficar com marcas.

Além disso, já tem um monte de marcas de olho em quem usa a bike para trabalhar e faz roupas especialmente para esse pessoal, veja algumas:

http://velo.iluria.com/index.html http://www.parkerdusseau.com/


Posts recentes
Vá pela #
No tags yet.